Polícia britânica vê ato terrorista na explosão em metrô londrino

A explosão ocorrida nesta sexta-feira, em um trem do Metrô de Londres, é tratada como ato terrorista pela polícia do Reino Unido, informou a Scotland Yard.

A explosão ocorreu às 8h21 (horário local, 4h21 de Brasília) em um trem da linha District Line, que se dirigia para o centro da capital britânica.

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, pediu que a população tenha “calma” e ressaltou a importância de “não especular” sobre a natureza da explosão ocorrida na estação Parsons Green.

Em comunicado à imprensa, o chefe da diplomacia britânica disse que a informação disponível é “limitada” e pediu que a população continue com sua vida normal.

“Tenho medo que a informação seja limitada e é realmente importante não especular neste momento. Obviamente, todo o mundo deveria manter a calma e continuar com sua vida normalmente”, disse o ministro.

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, está recebendo informações sobre a situação em Parsons Green.

A estação foi fechada e a linha District Line está suspensa, enquanto os serviços de emergência estão no local para ajudar no atendimento dos feridos.

Segundo imagem divulgada pela imprensa local, um recipiente branco explodiu em um dos vagões.(Ag. Brasil) Foto: Wiill Oliver-Agência EFE

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados