Semps realiza projeto de reabilitação ocular na Ilha de Bom Jesus dos Passos

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizou, ontem(12), no Centro de Referência da Assistência Social – Cras Bom Jesus dos Passos o projeto de Reabilitação Ocular para as famílias. A ação faz parte do projeto Salvador Capital Voluntária, e tem a parceria das empresas Pro Oftalmo e Brasil Nutrição. O projeto objetiva formar uma rede de voluntariado no município, e será lançado oficialmente pelo prefeito em data a ser divulgada.

Os técnicos realizaram os exames de tonometria, que afere a pressão ocular, e de campo visual. Durante o dia, foram atendidas 80 pessoas, destas 21 que apresentaram resultados insatisfatórios nos exames, foram encaminhadas para consulta oftalmológica na clínica, localizada no Itaigara, na próxima sexta-feira (15).

Dona Deusdete Nunes, que reside na Ilha há 45 anos, e participa do grupo de idosos do CRAS, estava muito satisfeita com o serviço e afirmou que gostou muito do atendimento recebido “espero que com o encaminhamento que recebi possa, agora, fazer a cirurgia que preciso para enxergar melhor”.

A supervisora da Pro Oftamo, Fabiana Sampaio, explicou que “após os exames na clínica, aqueles que forem diagnosticados com glaucoma, receberão colírio para o tratamento durante três meses, e os que precisarem de lentes corretivas, já sairão com a receita”.

CRAS de Bom Jesus dos Passos – O Centro, localizado no Largo 2 de julho, s/n – Centro, atende mensalmente cerca de 200 famílias das Ilhas de Bom Jesus dos Passos, Paramana e Nossa Senhora de Guadalupe. Realiza visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a serviços, políticas, benefícios assistenciais e inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, Programa Primeiro Passo (Prefeitura Municipal de Salvador), dentre outros. O CRAS apoia, ainda, ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, e oferta o de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados