Téo Senna pede mais fiscalização nos equipamentos de transporte marítimo

Na primeira sessão ordinária desta semana, o vereador Téo Senna (PHS) lamentou as mortes ocorridas no acidente envolvendo o barco Cavalo Marinho na última quinta-feira (24) na Baía de Todos os Santos. O vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (28), para se solidarizar às famílias que perderam entes queridos na ocasião.

Téo Senna declarou que faz uso deste meio de transporte com familiares e amigos: “Estou aqui para me solidarizar aos que perderam entes no trágico acidente da semana passada, e faço isso como uma pessoa que há 40 anos faz aquela travessia de lancha. Agora é hora de lamentar as mortes ocorridas e prestar condolências às pessoas que estão sofrendo com isso. O sentimento é de que poderia ser um filho meu, um neto meu”. Na oportunidade, o parlamentar leu parte da ata da sessão ordinária do dia 16 de maio deste ano, na qual criticava o aumento das tarifas.

Para Téo, a população que, na maioria das vezes, utiliza este transporte diariamente para estudar ou trabalhar merece mais respeito e ser assistida de forma mais justa. Ele disse ainda que o governo do estado gastou 120 milhões para a consultoria da ponte Salvador-Mar Grande. “Naquela ponte, as pessoas são usadas como bois. É uma ponte que não se pode usar em dia de maré baixa porque não tem acesso, pois o governo do estado nunca se preocupou em fazer um acesso que permitisse que aquelas pessoas pudessem ter um transito melhor”, concluiu.

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão na Câmara Municipal de Salvador, vem cobrando mais fiscalização nos equipamentos de transportes marítimos e também a revogação do aumento na tarifa que ocorreu recentemente no ferry boat. De acordo com ele, é preciso que o governador disponibilize equipamentos de qualidade para a população que paga cada vez mais pela passagem e recebe um serviço precário.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados