Educação debate sucesso de projeto que colocou Sobral em 1º lugar no Ideb

A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar Mista da Educação promove nesta quarta-feira (30) a apresentação do projeto de educação de Sobral (CE), pelo prefeito de Sobral de 2011 a 2016, Jose Clodoveu de Arruda Coelho Neto. A audiência faz parte do ciclo de Palestras “Educação em Debate” e atende a requerimento do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Durante o mandato de Veveu, como é conhecido Jose Clodoveu, a rede municipal de Sobral foi considerada a melhor rede pública do Brasil, em 2015, por uma avaliação feita pela Fundação Roberto Marinho, Fundacão Lemann e Instituto Península. Em 2016 segundo o MEC Sobral alcançou o melhor IDEB do Brasil, com 8.8 O ex-prefeito considera essas conquistas fruto do esforço coletivo e continuado das últimas gestões municipais.

Com as mudanças, Sobral saltou da 55ª posição do Ideb para o 1º lugar. Das 100 melhores escolas do Brasil, 77 estão no Ceará e destas 22 estão em Sobral. A melhor escola do Brasil também está em Sobral. “Outras conquistas também muito importantes foram a universalização da educação infantil , ampliação para 49,7% o atendimento da demanda de crianças de zero a três anos em creches, o início a implantação da educação de tempo integral”, afirma Canziani.(Agência Câmara Notícias) Foto: Reprodução

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados