Em nota, ASTRAMAB lamenta acidente envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 24, a ASTRAMAB lamentou o acidente ocorrido em Mar Grande, que deixou pelo menos 23 pessoas mortas. Confira nota na integra:

A ASTRAMAB – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia lamenta e presta a sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I.

A embarcação, transportando oficialmente 120 pessoas, sendo quatro tripulantes, saiu às 6h30 do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino ao Terminal Náutico, em Salvador. O acidente ocorreu 10 minutos depois.

A capacidade de transporte da embarcação é de 160 passageiros. Portanto, maior que o número de usuários embarcados, de 120 pessoas.

Logo que tomou conhecimento do acidente, a ASTRAMAB, juntamente com os operadores da travessia Salvador-Mar Grande, mobilizou os serviços de atendimento médico, SAMU, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, entre outros.

Tendo em vista a informações desencontradas veiculadas na imprensa, a ASTRAMAB informa que toda a documentação da embarcação está completamente legal junto à Capitania dos Portos, autoridade marítima, inclusive com certificado de vistoria, conforme comprovam os documentos emitidos pela CP .

Com mais de 50 anos de operação, a travessia Salvador-Mar Grande nunca tinha registrado um acidente com vítima fatal, o que demonstra a segurança do serviço.

A ASTRAMAB informa ainda que no momento oportuno as autoridades envolvidas prestarão mais esclarecimentos sobre o acidente.

JACINTO CHAGAS
Presidente

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados