SIMM oferece cursos e oficinas profissionalizantes a partir desta segunda (14)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), instituição ligada à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com o Senac, Central Concursos, Instituto Embeleze, Grau Técnico, Prepara Cursos e Cebrac Cursos, oferece, a partir desta segunda-feira (14), uma série de cursos e oficinas profissionalizantes, gratuitamente.

Nesta semana, as oficinais ofertadas são de ‘A Tecnologia como Diferencial’, na segunda-feira (14); ‘Técnicas de Negociação’, na quarta-feira (16); e ‘Introdução à Informática’, na sexta-feira (18). Para participar, não é necessária inscrição, basta ir à sede do SIMM, no bairro do Comércio, localizado no Edf. Ouro Preto, Rua Miguel Calmon, nº 506, a partir das 7h.

Para a área de cursos profissionalizantes, estão na programação o curso de ‘Introdução à Informática’, nos dias 14, 15, 17 e 18; e ‘Técnicas de Negociação’, na quarta-feira (16). A inscrição deve ser realizada na sede do SIMM no Comércio, e o interessado deve informar dados básicos como nome completo, RG e telefone.

De acordo com secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, a capacitação é fundamental para aquelas pessoas que estão fora do mercado de trabalho e buscam ingressar em uma área diferente da qual trabalhavam. “O SIMM está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam se preparar para o concurso público”, afirma o gestor da pasta.

SIMM Itinerante – Moradores de Fazenda Grande I receberão o SIMM Itinerante na terça-feira (15). A iniciativa segue para a Gamboa no dia seguinte, na quinta-feira (17). No local, a população pode solicitar o serviço de cadastro, busca de vagas e entrada no seguro desemprego.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados