Crianças e jovens do Calabar têm aulas gratuitas de Inglês

We Speak (Nós falamos). Esse é o nome do projeto que oferece aulas gratuitas de inglês para crianças e jovens do Calabar, em Salvador. A iniciativa é uma parceria entre a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, que oferece o espaço, e Vinicius Batista, 18 anos, professor de inglês e morador da comunidade. O projeto teve inicio em fevereiro deste ano, ofertando aulas sempre nas manhãs de sábado para 40 pessoas, divididas em três turmas.

Vinícius aprendeu inglês por meio do Access, um projeto de parceria da Embaixada Americana e a escola de idiomas Acbeu, que oferece bolsas de estudo para alunos selecionados de escolas públicas. Daí então, ele resolveu ser um multiplicador. “Meu objetivo é tornar a língua inglesa mais acessível para a comunidade, pois geralmente um curso de língua estrangeira é caro e eu sei que poucos têm a oportunidade que tive. Dar aulas gratuitas para pessoas que não podem pagar e na minha comunidade foi a forma que eu encontrei de retribuir”, afirma.

A iniciativa de Vinicius já começou a dar resultados. João Victor e Mateus Borges, ambos de 13 anos, demonstram um bom desempenho. “Eu tenho aula de inglês na escola, mas é muito diferente. O que aprendi aqui me tornou o melhor da classe. A professora sempre elogia. Eu consigo conversar com ela e até ensinar aos meus colegas”, comenta João Victor.

Para a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, iniciativas de pessoas da comunidade têm que ser apoiadas. “Quando Vinicius, ainda tão jovem, nos procurou para apresentar o We Speak, abraçamos a ideia imediatamente. O trabalho é maravilhoso e colabora muito com o objetivo da base, que é a interação e parceria com a comunidade”.

A iniciativa de Vinicius rendeu a ele uma bolsa de estudos para o Acabeu Teacher Training Course (TTC), curso para professores que querem se atualizar, ou pessoas que não tem experiência, mas estão interessados em se tornar professores de línguas estrangeiras.

O curso ainda tem 60 vagas para crianças a partir dos 10 e jovens até os 31 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de agosto, na sede da BCS do Calabar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados