Vereadores visitam trens do Subúrbio e relatam precariedade

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal visitaram os trens do Subúrbio na manhã desta segunda-feira (10/07) para apurar as condições do transporte ferroviário na capital baiana. Os parlamentares Felipe Lucas (PMDB) Kiki Bispo (PTB), J Carlos (SD) e Ricardo Almeida (PSC) percorreram o trajeto 13,5 quilômetros entre Paripe e a Calçada, na Cidade Baixa. Os trens transportam diariamente cerca de 15 mil passageiros por meio de 10 estações.

Os parlamentares encontraram os vagões em situação de precariedade com ferrugem, sujeira e janelas quebradas. “Uma alternativa de transporte que está sucateada. Por coincidência, hoje choveu e a gente percebeu que as pessoas não podem nem se sentar porque molha. Faltam até janelas. Saímos estarrecidos”, revelou o vereador Felipe Lucas.

As condições apuradas pelos vereadores serão levadas ao plenário da Câmara para debate. Além da má conservação do transporte, os edis observaram que apenas dois trens funcionam em intervalos de 40 minutos. “É um desrespeito com a população do Subúrbio. São quase três anos de promessas do Governo do Estado em fazer funcionar um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos. Mas a gente vê é que sobra propaganda e falta ação”, comentou o vereador Felipe Lucas.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados