Caetano: “Câmara tem que ter vergonha e botar Temer na rua”

Durante as festividades de 2 de julho, o vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano (PT/BA), prometeu que trabalharia incansavelmente para que o presidente Michel Temer fosse afastado do cargo. De volta a Brasília, o parlamentar petista mostrou que irá cumprir a promessa. Em um forte pronunciamento na tribuna, Caetano teceu fortes críticas ao governo, que classificou como uma ‘conversa fiada’.

“Esse governo é uma conversa fiada. Prometem uma coisa, não cumprem e fazem ainda pior. Não sei que diabos Michel temer ainda está fazendo agarrado ao cargo”, disparou.

Caetano usou como exemplo a PEC, aprovada pela base do governo, que congela os investimentos em saúde, educação e segurança pública por 20 anos. À época, a justificativa do governo era de que era necessário cortar gastos, mas, hoje, se vê gastando mais que o dobro do previsto.

“Mandaram para cá a PEC do Teto dos Gastos Públicos, dizendo que iriam acabar com os gastos públicos, que iriam colocar um teto para os gastos públicos, que esta seria a solução para o país, que esta PEC seria a solução para a economia. Estão lembrados que nós chamamos essa PEC de PEC da Morte? A PEC da Morte foi aprovada pela base do governo, contra o nosso voto, e congelou por 20 anos o investimento em educação, segurança pública e saúde”, disse Caetano, que continuou. “E o que aconteceu um ano depois? O teto dos gastos públicos, que era para chegar a 3%, chegou a 8%. Os gastos públicos neste país mais que dobraram, sem que nem 1% tenha sido investimento para a Nação brasileira. Ora! Que conversa fiada! Agora, vêm com essa conversa da reforma Trabalhista e da reforma da Previdência na mesma toada, mas não vai para lugar nenhum, porque não passa mais aqui nesta Casa”, explicou.

De acordo com o vice-líder do PT, o Congresso Nacional deve voltar-se, exclusivamente, para analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção, encaminhada pela Procuradoria Geral da República. Caetano disse que irá votar favorável, e acusou o governo de tentar conquistar votos dos deputados através da liberação de recursos.

“O que passa aqui agora é o afastamento de Temer. Esta Casa tem que tomar vergonha na cara e botar Temer no olho da rua! Todos os seus assessores estão indo para a cadeia. É um governo encurralado, denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção. E este Governo se apega aos cargos, às benesses, para poder tentar comprar votos de alguns Deputados, para permanecer no poder, para continuar fazendo esta miséria que ele está fazendo no Brasil: 14 milhões de desempregados, crise política, social e moral neste País”, concluiu.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados