ACM Neto encerra dia de homenagens aos heróis da Independência

O prefeito ACM Neto participou, no final da tarde de hoje, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, do encerramento da programação do dia em homenagem às comemorações pela Independência do Brasil na Bahia. Acompanhado do vice Bruno Reis, o prefeito, que participou do desfile cívico pela manhã, acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, colocação de coroas de flores no monumento ao Dois de Julho e acendimento da Pira do Fogo Simbólico.O governador Rui Costa também esteve presente na cerimônia, ao lado de outras autoridades civis e militares

Mais uma vez exaltou a importância histórica da data e a emoção de participar do evento mais uma vez como prefeito da primeira capital do Brasil. “Sinto um orgulho danado. Afinal, não devemos nunca esquecer o papel fundamental que os heróis baianos tiveram para assegurar a independência e liberdade do povo brasileiro”, salientou.

Em conversa com a imprensa presente, ACM Neto falou sobre o lançamento do terceiro eixo do Salvador 360: o Investe, que deverá acontecer no próximo dia 10. “Nesse eixo vamos tratar dos investimentos públicos em infraestrutura. Serão mais de R$3 bilhões em investimentos importantes, com recursos oriundos de empréstimos nacionais e internacionais e orçamento da Prefeitura. Com o Salvador 360, a cidade vai dar um salto na geração de emprego e renda”.

ACM Neto lembrou que já tramita na Câmara de Vereadores a proposta do novo Código de Obras da cidade, que faz parte do primeiro eixo do programa, o Salvador Simplifica – visa desburocratizar a relação entre o cidadão, pessoa física ou jurídica, e a Prefeitura. O segundo eixo já lançado foi o Negócios. “Estamos indo na contramão da crise com inovação e modernização da gestão”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados