Salvador: Vereador propõe troca de imposto por serviços

O vereador Maurício Trindade (DEM) apresentou na Câmara Municipal de Salvador projeto de lei sugerindo a redução em até 70% do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e ISS (Imposto Sobre Serviço) dos estabelecimentos de práticas esportivas e culturais, em troca de serviços gratuitos à população. Serão beneficiadas academias de ginástica, escolas e cursos de música, dança, teatro e esportes.

Segundo o autor, é impossível a prefeitura disponibilizar em sua própria estrutura todas as centenas de cursos e profissionais especializados que estarão disponíveis através da adoção dessa medida.

Violência

“Cabe ao Poder Público oferecer todos esses serviços à população mais humilde, que não poderia pagar por eles, como forma de ocupação do tempo e abertura de oportunidade de emprego e renda, diminuindo assim os altíssimos índices de violência em nossa cidade, consumo de droga, prostituição infantil, etc”, argumenta.

Além de estimular a prática dessas atividades pela população, o projeto, segundo Maurício Trindade, reduz os custos financeiro desses estabelecimentos, fundamental num momento de crise econômica como o que o país atravessa.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados