Ouvindo Nosso Bairro 2017 é apresentado nas regiões administrativas de Salvador

Todas as dez regiões administrativas de Salvador são palco, na manhã deste sábado (10), das reuniões presenciais do Ouvindo Nosso Bairro 2017, considerado o maior programa municipal de consulta popular do país. Os encontros contam com a presença do secretário-chefe de Gabinete, João Roma e do diretor-geral das Prefeituras-Bairro e coordenador do programa, Júnior Magalhães, além de técnicos da Ouvidoria-Geral do Município, gestores das Prefeituras-Bairro e demais profissionais ligados à iniciativa.

As reuniões contaram também com a participação de conselheiros comunitários e população e aconteceram simultaneamente nas regiões de Valéria, Pau da Lima, Subúrbio/Ilhas, Itapuã/Ipitanga, Centro/Brotas, Cabula/Tancredo Neves, Liberdade/São Caetano, Cidade Baixa, Barra/Rio Vermelho e Cajazeiras. Na oportunidade, além do balanço da primeira edição, foram abordadas a dinâmica da edição 2017 do programa, a importância da participação dos cidadãos e a definição das opções de obras, por bairro, que serão escolhidas pelos moradores na votação que começará em julho.

“É uma satisfação muito grande realizar a segunda edição do Ouvindo Nosso Bairro, programa concebido pela Prefeitura e que promoveu melhorias significativas na cidade, a partir da consulta popular. Em menos de dois anos, foi possível ouvir as sugestões de 160 bairros e das três ilhas de Salvador, e realizar 1.300 intervenções com investimentos próprios de R$560 milhões. Essa é a confirmação da gestão de que é possível atender aos anseios da população, fazendo de Salvador uma cidade de todos”, salientou João Roma.

Novidades – O lançamento oficial da iniciativa aconteceu ontem (10), na Praça João Mangabeira, nos Barris, com a presença do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, do diretor-geral das Prefeituras-Bairro e coordenador do programa, Júnior Magalhães, demais secretários, gestores e autoridades municipais e população. A novidade desta edição é a votação das obras a serem realizadas em cada bairro por meio eletrônico. A tecnologia foi desenvolvida pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

A partir do dia 3 de julho e até o dia 7 de agosto, a população contará com três meios de votação para a escolha das obras prioritárias a serem realizadas no local onde moram. Uma das opções é o site www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br. Outro meio para votar é o aplicativo do Ouvindo Nosso Bairro para celular, disponível nas plataformas Android e iOS. A terceira opção envolve os totens do programa, a serem disponibilizados em locais de grande circulação da cidade.

Na ocasião, os cidadãos poderão escolher até cinco obras para o bairro onde mora, indicando o nível de prioridade – 1 para o mais importante e 5 para o menos importante. As obras mais votadas farão parte da segunda edição do programa Salvador Bairro a Bairro, responsável pela execução das intervenções.

Locais das reuniões deste sábado (10) por região administrativa

– Barra/Pituba: Escola Municipal Oswaldo Cruz
Endereço: Rua do Meio, 13, Zona Urbana, Rio Vermelho.

– Cabula/Tancredo Neves: Escola Municipal do Alto da Cachoeirinha Nelson Maleiro
Endereço: Rua Recanto da Cachoeirinha, 5, Cabula VI.

– Cajazeiras: Escola Municipal Francisco Leite
Endereço: Rua Celika Nogueira, 146, Águas Claras.

– Centro/Brotas: Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo
Endereço: Rua Edson Saldanha, s/n, Vale do Matatu.

– Cidade Baixa: Faculdade Estácio FIB – Campus Fratelli Vita
Endereço: Rua Barão de Cotegipe, 533, Calçada.

– Itapuã/Ipitanga: Sede da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga
Endereço: Avenida Dorival Caymmi, 17, Itapuã – ao lado do NACS Itapuã.

– Liberdade/São Caetano: Primeira Igreja Batista de São Caetano
Endereço: Rua Aristóteles Góes, s/n, São Caetano.

– Pau da Lima: Espaço Axé Colina Azul
Endereço: Rua Pastor Guilherme de Moraes, 7, Pau da Lima.

– Subúrbio/Ilhas: Sede da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas
Endereço: Rua Pará, 15, Paripe.

– Valéria: Escola Municipal Milton Santos
Endereço: Jardim Terra Nova, s/n, Valéria.​

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados