Téo Senna promove sessão especial pelos 10 anos do Ginástica Rítmica na Escola

Para comemorar os 10 anos do Projeto Ginástica Rítmica Escolar do Programa Educação Esportiva, o vereador Téo Senna (PHS) promoverá uma sessão especial nesta sexta-feira (9), às 14h30, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. O objetivo é evidenciar a importância da atividade esportiva para alunos da rede municipal de Salvador.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas nas escolas municipais da capital baiana, o programa já desenvolveu projetos como Ginástica Rítmica na Escola, Sexta da Alegria, Karatê, Vamos Brincar, dentre outras atividades.

O Projeto Ginástica Rítmica na Escola foi lançado em 2007 com o intuito de estimular o desenvolvimento do esporte e da recreação, garantindo o direito constitucional ao lazer e a prática esportiva de qualidade para a rede municipal. Desde a implantação já atendeu 2.800 alunos de 23 escolas.

Em 2009 foi iniciado um treinamento mais especializado, hoje intitulado Grupo de Alto Rendimento, que é desenvolvido com treze alunas, de 9 a 16 anos, de quatro escolas. Atualmente as escolas municipais Professor Ricardo Pereira, em Cajazeiras; Francisco Leite, em Águas Claras; Senhor do Bonfim, em Plataforma, e Cecilia Meireles, em Castelo Branco, participam do projeto.

Entre os convidados da sessão especial estão a secretária da Educação Paloma Modesto, o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica, Tatiana Brandão da Silveira, além de diretores das escolas municipais envolvidas. Foto – Valdemiro Lopes

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados