Camaçari terá Geraldo Azevedo, Tayrone, Pablo e Saulo no Camaforró

Com custo menor que o de 2016, a Prefeitura de Camaçari realizará o Camaforró 2017 com melhor estrutura, garantindo a tradição e a qualidade ao festejo junino. Será um São João inesquecível para as pessoas que vão passar pelo arrasta-pé na cidade entre os dias 22 e 24 de junho. O público previsto é de 150 mil pessoas. São mais de 40 atrações. Os shows começam às 20h no dia 22 de junho e às 19h nos dias 23 e 24.

Passarão pelo palco principal artistas renomados como Geraldo Azevedo, Saulo, Pablo, Tayrone, Maiara & Marisa, Amanda Santiago, Naiara Azevedo, Cavaleiros do Forró e Cicinho de Assis. Bandas da região complementam as atrações. O prefeito Antonio Elinaldo anunciou os detalhes da festa em evento realizado nesta sexta, 26, no Shopping Boulevard.

Em sua 20ª edição, a novidade da festa este ano é o Camaforró Solidário. Com meta de arrecadar algumas toneladas de alimentos não perecíveis, nos três dias do evento, caixas coletoras serão previamente instaladas nas entradas de acesso ao Espaço 2000, local da festa. As doações voluntárias serão destinadas a instituições e creches credenciadas à Prefeitura.

Estrutura – Para bater o recorde de público das edições anteriores, a estrutura montada foi pensada de modo que os barraqueiros tenham espaço adequado para comercializar seus produtos e oferecer um melhor atendimento ao público. Além do palco principal e do Carramanchão, a estrutura do Camaforró 2017 vai oferecer ao público melhor comodidade para desfrutar das barracas que venderão comidas e bebidas típicas juninas. Por outro lado, uma área de 2000 m² será licitada para implementação do Camarote Privado.

Uma das novidades gastronômicas são os Food Trucks que já se tornaram um fenômeno por servir todo tipo de comida gourmet. A ideia é incentivar o empreendedorismo, visando oferecer opções de alimentação saudável, rápida, barata e ainda como alternativa de turismo, com opção de comidas regionais. O público contará com 180 barracas padronizadas, terá à disposição 200 sanitários químicos, sendo 10% com acessibilidade. Também haverá sinal de internet grátis nos 20 mil metros quadrados de área da festa.

Segurança –

O Camaforró deve atrair um público estimado em 50 mil pessoas por noite. O plano de ação do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari prevê que 250 policiais militares se revezarão nos três turnos. Plataformas elevadas e câmeras de segurança auxiliarão os profissionais na movimentação e contribuirão para a identificação de situações suspeitas e/ou delituosas.

O plano contará com o apoio de outras unidades da PM, a exemplo da Rondesp (Rondas Especiais), da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado), Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) e do Corpo de Bombeiros. A segurança vai ser reforçada ainda por 50 agentes da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, 200 seguranças particulares, 60 agentes de Proteção Infantil e Juventude e agentes da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).

Saúde –

A cada noite de festa, 25 profissionais trabalharão no estande da Sesau (Secretaria de Saúde). Dentre os profissionais estarão médicos, enfermeiros, assistente social, técnicos de enfermagem, agentes da vigilância sanitária, atendentes e motoristas. A estrutura conta o Bebódromo, local de atendimento para pessoas que se excedem na ingestão de bebida alcoólica. Duas ambulâncias do SAMU, sendo uma básica e uma avançada, além de três carros de atendimento menores, estarão à disposição para as ocorrências mais graves. O público ainda contará com o Módulo Fique Sabendo, que realizará testes rápidos para detecção do vírus HIV e sífilis. As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) serão reforçadas e irão atender as ocorrências mais complexas. Os casos mais graves serão encaminhados para o HGC (Hospital Geral de Camaçari).

A estimativa é que a festa gerará 1.200 empregos temporários para barraqueiros e ambulantes, previamente cadastrados. A STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) garante uma frota especial de ônibus para a sede e orla, em esquema de plantão 24 horas, com saída de 20 em 20 minutos.

Serão disponibilizadas para estacionamento as áreas em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), além da área entre a empresa Ferimport e o Open Center e a via secundária da avenida Jorge Amado, na região que dá acesso ao Polo de Apoio. Para garantir o bom funcionamento do festejo junino em Camaçari, 10 secretarias já estão envolvidas, totalizando aproximadamente 1.000 servidores, entre organização e operacionalização.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados