Bernadette Marchand receberá Título de Cidadã de Salvador

A ativista social Bernadette Marguerite Marié Marchand, nascida na França, será homenageada pela Câmara Municipal de Salvador no próximo dia 29, às 19h, no Plenário Cosme de Farias. Através de uma iniciativa do vereador Isnard Araújo (PHS), ela será agraciada com o Título de Cidadã de Salvador.

O legislador justifica a homenagem: “Ela veio para Salvador em 1980 e desenvolveu diversas atividades missionárias junto a crianças carentes no bairro do Rio Sena. Marchand é fundadora da Associação Criança e Família, que desenvolve atividades profissionalizantes, socioeducativas, culturais, desportivas e de saúde, sempre visando a melhoria da qualidade de vida das crianças, dos jovens, adultos e de seus familiares”. Isnard frisa que a atuação de Marchand “visa reduzir a exclusão social”.

A Associação Criança e Família conta com uma creche, reforço escolar e centro de apoio materno. Também são ofertados cursos profissionalizantes, tais como oficinas de artesanato e formação na área de serviços mecânicos automotivos, dentre outros. Atividades físicas também são contempladas no projeto social, através de aulas de capoeira e dança.

A francesa Bernadette Marguerite Marié Marchand nasceu em 12 de outubro de 1935. Ela é funcionária pública e professora licenciada em Letras/História. Seu engajamento social está atrelado a sua atuação na Igreja Católica.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados