Salvador: denúncia de assédio contra subsecretário confirmada à Comissão da Mulher

Chorando em diversos momentos, a estudante de psicologia e funcionária do PV em Salvador, que denunciou o subsecretário municipal de Reparação, Valcy Evangelista Silva, por assédio, confirmou as acusações para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal. O depoimento foi feito na tarde desta terça-feira (16), quando as vereadoras integrantes do colegiado manifestaram solidariedade e cobraram agilidade na apuração do caso.

Para dar continuidade ao debate sobre a denúncia da jovem, a Comissão da Mulher promoverá, dia 8 de junho, às 17h, no Centro de Cultura da Câmara, uma roda de conversa com a participação de entidades envolvidas no movimento de combate à violência contra a mulher. Entre eles o Ministério Público do Estado, Ministério Público do trabalho, OAB e Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Abafar

“Precisamos enfrentar o problema, porque o assédio atinge diretamente a autoestima da mulher. Casos como o dela são comuns, é uma jovem de 21 anos, que precisa do emprego para pagar a faculdade e termina se sujeitando a esse tipo de comportamento”, comentou a presidente do colegiado, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Na denúncia a funcionária do PV relatou que o subsecretário Valcy Silva a assediava há cerca de três anos, comportamente que se agravou nos últimos meses. Segundo ela, que pediu para não ser identificada nem fotografada, o dirigente do PV deixava claro que se tivesse um relacionamento mais íntimo com ele teria vantagens profissionais.

“O partido quer abafar e tem acontecido um descaso. Minha esperança é o Ministério Público”, disse ela. A vereadora Marcelle Moraes, do PV, fez questão de se solidarizar com a funcionária e reconheceu que o subsecretário tem a prática de forçar intimidade com as mulheres do partido. “Ele não me representa”, frisou.
Participaram da reunião, ainda, as vereadoras Marta Rodrigues (PT), Ireuda Silva e Rogéria Santos, ambas do PRB.Foto: Vagner Souza/BNews

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados