‘Procon Comunidade’ leva atendimento ao bairro de Pernambués

Até o dia 18 de maio, os moradores de Pernambués, em Salvador, poderão contar com serviços básicos da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), sem precisar sair do bairro onde moram. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Thomaz Gonzaga. São oferecidas orientações sobre as relações de consumo e mediação para solução de problemas com empresas.

O ‘Procon Comunidade’ promove ações em diversos pontos de Salvador e região metropolitana, como shoppings e terminais de ônibus. De acordo com o diretor de assuntos especiais do órgão, Paulo Teixeira, o objetivo é facilitar a solução de conflitos decorrentes das relações de consumo. “Estamos aproximando o órgão das pessoas para dar celeridade à resolução desses processos. Abrimos reclamações, orientamos e, dependendo da situação, damos entrada no processo. Quando a questão não é de nossa competência, encaminhamos o caso para os órgãos responsáveis.”

O chefe de pista André Costa aproveitou a oportunidade para tirar duvidas e ficar por dentro da legislação. “Esse serviço ajuda na orientação do cidadão. Muitas vezes, a gente nem conhece os nossos direitos. Ter um órgão que auxilia assim, com um atendimento personalizado, é um amparo para que possamos buscar nossos direitos. Se uma empresa age de forma ilegal, é muito importante que tenhamos esse suporte. Isso significa que estamos protegidos”, afirma.

Desde o início do ano, o ‘Procon Comunidade’ já atendeu mais de 3,8 mil pessoas. Antes de Pernambués, o atendimento itinerário esteve na Estação da Lapa, no Outlet Center, no bairro do Uruguai, e nos shoppings Salvador, na Avenida Tancredo Neves, e Boulevard, na Via Parafuso, em Camaçari. Os próximos bairros a serem visitados são Valéria e Nordeste de Amaralina.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados