Prefeitura estuda eventos complementares ao show de Paul McCartney

Os detalhes sobre o primeiro show do ex-Beatle Paul McCartney em Salvador foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3), em coletiva na Arena Fonte Nova, local do evento marcado para o dia 20 de outubro. Única cidade nordestina a receber a turnê “One on One” em 2017, a capital baiana encerra a passagem do artista pelo Brasil após shows em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, participou da coletiva.

De acordo com Tinoco, além da oferta de serviços essenciais como operações de trânsito, transporte e a oferta de estacionamentos extras em pontos estratégicos da cidade, a Prefeitura estuda a realização de eventos complementares. A intenção é assegurar a presença de quem vem assistir ao show durante todo o fim de semana, que culminará com o BAxVI válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o domingo (22). Além disso, os entes públicos ainda buscam negociar junto à produtora do evento uma data para uma apresentação extra de Paul McCartney na capital baiana, já prevendo a venda instantânea de ingressos para o dia 20 de outubro.

“Salvador é uma cidade com vocação para grandes eventos. Por isso mesmo foi agraciada pela Unesco com o título de Cidade da Música. Um acontecimento deste porte agrega bastante à plataforma de eventos de Salvador. Isso se encaixa bem no trabalho de incentivo à cultura que vem sendo realizado no município. Por conta disso, inclusive, a Prefeitura estuda a melhor forma de atuar para garantir os serviços necessários para um episódio desta magnitude, de forma a estabelecer a dimensão da participação. Tudo estará alinhado com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e demais órgãos municipais, para que em até dez dias já tenhamos um planejamento traçado”, afirma Tinoco.

O titular da Secult lembra também que toda a organização da Prefeitura para grandes eventos está centrada em eixos estratégicos importantes: apoio institucional realizado por meio dos serviços públicos, isenção de taxas e patrocínios. “Este conjunto nos dá plenas condições de enquadrar a participação da gestão municipal, de acordo com a característica do acontecimento. Um show deste porte, além do entretenimento, traz um apelo turístico muito importante, pois é venda pela internet e em caráter nacional, o que agrega a possibilidade de uma visibilidade maior. Além disso, acontece em uma sexta-feira, o que nos permite pensar em estratégias para todo o fim de semana, de forma a fidelizar esse visitante. O turista poderá conhecer os demais atrativos da cidade, como praias, parques, teatros e museus”, explica.

Apresentação – Com aproximadamente três horas de duração, o show da turnê “One on One” traz um repertório com 70% de clássicos dos Beatles e 30% voltado para a carreira solo de McCartney, em especial com o grupo Wings, formado logo após o desmembramento do quarteto de Liverpool. A partir desta sexta-feira (5), começam as vendas exclusivas para portadores de cartões com a bandeira Elo, um dos patrocinadores do evento. Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos, via internet, a partir da meia-noite do dia 8 de maio, e, a partir das 10h nas bilheterias da Arena Fonte Nova.

Os valores variam de R$ 190 até R$750, de acordo com a comodidade desejada pelos fãs. Será possível ainda adquirir o pacote “Hot Sound”, que oferece uma experiência diferente ao público – permitir ao fã acompanhar a passagem de som do artista antes do show. A nova turnê de Paul McCartney foi lançada nos Estados Unidos em 2016 e já conta com 41 apresentações em 12 diferentes países, atingindo um público de mais de 1,2 milhão de pessoas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados