Colegiado vai realizar audiências itinerantes

A reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural discutiu as audiências itinerantes que o colegiado vai realizar. A primeira visita confirmada é para a abertura da Bahia Farm Show, a feira de tecnologia agrícola e negócios, em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano, no dia 30 de maio. Segundo o presidente do colegiado, o deputado Eduardo Salles (PP), a feira impulsiona a economia regional e fortalece setores do comércio e serviços. “A Bahia Farm Show é a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do país”, afirmou.

Em 2016, a feira movimentou R$ 1,014 bilhão. Para este ano, as expectativas ainda são maiores. “É incrível como, mesmo neste período de crise econômica, a Bahia Farm consegue, a cada ano, ser mais atrativa e atualizada com as necessidades dos produtores”, elogiou o deputado Pedro Tavares (PMDB).

O colegiado colocou na pauta assuntos para serem discutidos na reunião da semana que vem, como a audiência pública para tratar sobre a produtividade dos camarões na Bahia e sobre a produção de cacau. Os deputados também começaram a discutir o PL 19.194/2011, de autoria de Marcelino Galo (PT), que trata da criação do Dia Estadual pela Reforma Agrária Euclides José Teixeira Neto.

O projeto já recebeu o parecer favorável da deputada Neusa Cadore (PT) e deve entrar na pauta da comissão no dia 9 de maio. Participaram da reunião os deputados Heber Santana (PSC), Neusa Cadore (PT), Antônio Henrique Júnior (PP) e Carlos Ubaldino (PSD).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados