“Projeto que escraviza trabalhador rural deve ser denunciado internacionalmente’, diz Marta Rodrigues

A vereadora Marta Rodrigues (PT) considerou extremamente grave e um caso para denúncias em cortes internacionais o projeto do líder da bancada ruralista na Câmara de Deputados, Nilson Leão (PSDB-MT), que cogita alterar as leis para o trabalhador rural e propõe que o salário possa ser substituído por remuneração de “qualquer espécie”, entre elas casa ou comida.

Para a vereadora, a proposta faz jus ao absurdo que é reforma trabalhista aprovada na Câmara e vai ao encontro dos interesses daqueles que votaram pela aprovação. “Esse projeto é grave o suficiente para ser denunciado em nível internacional. É um exemplo claro do pensamento da bancada ruralista e desse governo ilegítimo capitaneado pelo PMDB com o apoio do PSDB. É, literalmente, tentar retomar à escravidão no campo. Trocar trabalho por casa e comida em pleno século XXI”, destacou.

Marta pontuou ainda que o texto propõe a alteração diária da jornada para 12 horas por 18 dias seguidos sem descanso semanal e com autorização para a venda integral das férias. “Alguém tem dúvida de que esses são os objetivos dos principais interessados em aprovar a Reforma Trabalhista? Esta reforma destrói a CLT e vai destruir os direitos conquistados nas relações de trabalho no campo. Mas estaremos na rua”, declarou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados