Hospital Roberto Santos treina público não-médico para emergências cardiológicas

A Coordenação da Residência de Anestesiologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, a partir deste mês, a capacitação para reconhecimento, acionamento imediato de serviço médico especializado e tratamento inicial de uma parada cardiorrespiratória. Os primeiros a participar do treinamento em Suporte Básico à Vida (BLS – Basic Life Suport) serão os trabalhadores da unidade, e, em um segundo momento, os representantes das comunidades vizinhas à instituição.

Idealizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), por meio do seu presidente e médico do HGRS, Ricardo Almeida de Azevedo, o curso ‘Salve uma Vida’ percorre todo o País e é direcionado à população em geral (não-médicos). No Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, cada turma é composta por, no máximo, 20 alunos, e tem a duração de uma hora e meia.

As primeiras turmas acontecem na manhã do próximo dia 10 e os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (5), na Coordenação de Recursos Humanos (RH – HGRS), das 8 às 16h. Serão emitidos certificados de participação para quem completar o curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3103-8859 e no portal da SBA.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados