Bahia derrota o Vitória e está na final da Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia fez prevalecer hoje à tarde a força e poder transformador de sua torcida. Atuando numa Fonte Nova quase totalmente lotada de tricolores empolgados e inflamados pela necessidade de reverter a derrota da última quinta-feira, o Bahia se superou e fazendo uma partida determinada desde os primeiros minutos de jogo em busca do triunfo, foi premiado e venceu o Esporte Clube Vitória pelo placar de 2 x 0, com Agústin Allione abrindo o caminho aos 37 minutos do 1ª tempo e Régis batendo o segundo e último prego no caixão vermelho e preto e assim de forma justa e merecida, recebeu o carimbo no certificado de 1º clube finalista da competição regional depois de finalizar a fase de classificação como a melhor pontuação entre as equipes, e por isto supera o Vitória sem a necessidade de se amparar aos critérios de desempate já que registrou o placar agregado de 3 x 2 diante de mais de 34 mil tricolores.

Em um primeiro tempo de muito nervosismo, tensão e ânimos alterados, só deu Bahia. Com a obrigação de reverter o resultado e claramente disposto ao triunfo (assim como no jogo anterior) foi para cima, teve controle e volume de jogo, teve a posse da bola e foi responsável pelas principais jogadas ofensivas ainda que não tenha registrado ameaças importantes ao goleiro Fernando Miguel. Isto até os 37 minutos quando Allione que já havia feito uma ótima partida no Barradão, acertou um tiro de média distância abrindo o placar para a alegria da torcida tricolor. O Vitória (que colocou o regulamento debaixo dos braços), por sua vez, novamente assustado e acuado, pouco ou nada ameaçou o triunfo tricolor durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo pegou fogo de vez e o juiz até então tímido na etapa inicial, resolveu dar as caras com uma expulsão para cada lado, primeiro o meia Régis que fez o segundo gol aos 14 minutos e de forma infantil foi comemorar com a torcida nas escadas da Fonte, e logo em seguida “consertou” o erro que seria não expulsar Patric que era último homem e impediu com falta o ataque do Bahia. Com os 2×0 no placar, o Leão precisava fazer UM e não tomar NENHUM para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, sem poder ofensivo e com Kieza em dia nada inspirador, foi o ataque tricolor que infernizou a defesa rubro-negra criando as melhores chances e pouco sendo ameaçado e desta forma garantiu o triunfo essencial e necessário de 2×0 e mostrou quem manda no Nordestão.

Agora, o Esporte Clube Bahia de camarote, aguarda o desfecho do duelo dos pernambucanos Santa Cruz e Sport-PE. O primeiro jogo já aconteceu com uma surpreendente vitória do Santinha que mesmo atuando na Ilha do Retiro saiu na frente pelo placar de 2 x 1. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (3) agora no Estádio do Arruda com o tricolor carregando uma boa vantagem. Podem até perder por 1 a 0, que mesmo assim irão manter vivo o sonho do bicampeonato regional. Também avançam com qualquer empate. Já os rubro-negros estão obrigados a vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir do placar de 3 a 2.(Futebol Baiano) (Foto: Felipe Oliveira/EC BAHIA)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados