Prefeitura solicita e taxistas vão transportar servidores de graça nesta sexta (28)

Os servidores públicos da Prefeitura que tiverem dificuldade de chegar ou retornar do trabalho nesta sexta-feira (28) por conta da paralisação nacional organizada por entidades sindicais poderão utilizar serviços de táxi sem pagar nada por isso. Após solicitação do Executivo municipal, através da Coordenadoria de Táxi e Transporte da Secretaria de Mobilidade (Semob), a Comtas, a Coometas, a Teletáxi, a Chame Táxi e a Tap Táxi decidiram colaborar com a gestão municipal e cederam corridas dos veículos entre as 7h e 9h, no início do expediente, e 16h30 e 18h30, quando os trabalhadores começam a retornar para casa. Isso sem custo para o município.

No total, as cooperativas possuem uma frota de 660 veículos. Para utilizar os veículos, os servidores precisam, na solicitação do táxi, informar o número da matrícula e, quando o carro chegar, apresentar ao motorista o crachá de identificação funcional. O pedido deve ser feito com uma antecedência de no mínimo meia hora. A corrida só pode ser feita até o local de trabalho e, no retorno, direto para a residência.

A Comtas possui aplicativo para celular para atender as solicitações, chamado de Táxi Comtas. A Cometas, por sua vez, oferece o serviço via site (www.coometas.com.br), pelo telefone 3244-4500 ou pelo WhatsApp 99625-6459. A Teletáxi tem aplicativo (Teletáxi Salvador) e os pedidos também pode ser feitos por telefone (33419988) e pelo WhatsApp (988081020). A Chame Táxi tem aplicativo para celular com o mesmo nome e atende ainda no telefone 32412266. E a Tap Táxi atende no número 33604017 e conta com App, denominado Vipp Cab.

“As cooperativas se colocaram de pronto dispostas a ajudar a cidade quando solicitadas, pois já afirmamos que a Prefeitura vai funcionar normalmente nesta sexta e não interessa para ninguém que Salvador pare, provocando enormes prejuízos. Inclusive os servidores querem trabalhar. Agradeço publicamente aos taxistas pela responsabilidade com a cidade”, afirmou o prefeito ACM Neto.

A Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais da Semob recomedou que os servidores utilizem a carona solidária. Ou seja, que as corridas possam ser compartilhadas para que mais pessoas sejam atendidas. Isso é importante em função da demanda pelo serviço de táxi nesta sexta, que deverá ser intensa.

Funcionamento normal – A Prefeitura de Salvador funcionará normalmente nesta sexta-feira (28), inclusive as escolas, unidades de saúde e todos os serviços essenciais. Quem faltar ao trabalho terá que justificar a ausência, alertou ontem (26) o prefeito ACM Neto. O ponto dos servidores que se ausentarem sem justificativa será cortado.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados