Números indicam gestão positiva da atual diretoria UNDIME Bahia

Vários nomes do cenário educacional baiano desejam continuidade do trabalho desenvolvido.

Ao longo dos últimos quatro anos da atual gestão da UNDIME Bahia, os números indicam as ações positivas de fomentação e ocupação dos espaços públicos em defesa da educação pública de qualidade.

Algumas ações podem ser destacadas ao longo destes anos, dentre elas a participação na REDE PCR, formação de profissionais no PARFOR, discussão da Base Comum Nacional, fortalecimento dos Conselhos Escolares, Cadeiras nos Conselhos Estadual de Educação e FUNDEB, Fortalecimento dos Conselho Escolares e fortalecimentos dos Fóruns de Secretários de Educação dos Territórios.

Nesta terça-feira (25) acontece a eleição da nova diretoria. O Diretor de Articulação, colocou o seu nome para suceder a atual gestão com o compromisso de fortalecer e ampliar a ocupação da UNDIME nos espaços públicos em prol da qualidade educacional.

“É com prazer que apresentamos nosso nome para compor a chapa “InovAÇÃO & AtuAÇÃO para concorrer à Presidência da UNDIME Bahia.

Wiliams Panfile Santos Brandão – Licenciado em Física, Bacharel em Ciências Econômicas e Tecnólogo em Mecânica, Especialista em Engenharia Econômica de Negócios e Gestão Escolar pela Escola de Gestores MEC/UFBA. Vida profissional iniciada como Professor da Rede Estadual no município de Elísio Medrado dede 1997. Além de lecionar até 2004, atuou na gestão do Colégio Rômulo Galvão do mesmo Município no período de 2006 até 2012. Eleito vice-prefeito por duas vezes, 2013-2016 e 2017-2020. Desde 2013 assume a Secretaria Municipal de Educação de Elísio Medrado, concomitantemente, Diretor de Articulação da Undime Bahia desde 2015, onde representa a instituição em diversos espaços como no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, Acompanhamento da Rede PCR, Fórum Estadual de Educação e, atualmente, presidindo o Conselho Estadual do FUNDEB.

Também, com muita satisfação, deixamos evidente o compromisso em manter e cumprir a missão e os objetivos que norteiam a UNDIME-BA. Ou seja, não mediremos esforços para continuar a promover nossa força coletiva, através das diversas parcerias entre os 417 Municípios, os entes federados, Universidade e demais entidades da sociedade civil organizada, de modo que possamos expandir e solidificar o apoio e todo tipo de orientação, assistência técnica e financeira para que juntos, sejamos capazes de alterar, positivamente, os rumos da Educação Municipal da nossa imensa Bahia.

Com atenção e cuidado ao processo democrático que fundamenta a Educação Nacional, nós Dirigentes Municipais de Educação, temos por determinação, que seguir o caminho ético de escuta e respeito as mais diversas opiniões e matizes políticas, dialogando com governos estadual e federal, norteados, porém pela defesa intransigente da educação pública, gratuita e de efetiva qualidade social, tomando os princípios da UNDIME como balizadores para a tomada de decisões.

Na verdade, nossa determinação será seguir os avanços conquistados até aqui pela atual diretoria que ora se despede com consciência de ter dado importante contribuição à educação baiana. No entanto, ainda temos desafios, sobretudo para promover uma efetiva colaboração entre os entes federados, e precisamos potencializar os espaços de diálogo envolvendo todos os municípios. Por isso, nesta nova gestão que se iniciará com apoio de vocês, nossa prioridade será estimular o efetivo fortalecimento do funcionamento dos Núcleos Territoriais (Regionais) da Undime Bahia. Compreendemos que é estratégico que os dirigentes municipais de educação se organizem e dialoguem territorialmente, compartilhando experiências e discutindo soluções para problemas comuns.

Antecipadamente agradecemos a atenção e apoio de todos vocês, ao tempo que reafirmamos o desejo de construir, coletivamente e democraticamente uma educação de qualidade para todos os brasileiros”.

Atenciosamente,

Williams Panfile Santos Brandão

Dirigente Municipal de Educação – Elísio Medrado – Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados