Hilton pede respeito às famílias da Ocupação Paraíso

O vereador Hilton Coelho (PSOL) acompanha a situação vivenciada por cerca de 120 famílias da Ocupação Paraíso, localizada na região de Colinas de Periperi, nas imediações do Hospital do Subúrbio. No local, o governo estadual pretende construir um conjunto habitacional, porém, segundo o legislador, a comunidade não será beneficiada.

Conforme explica Hilton, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o chamado PAC vinculado, deve favorecer as famílias prejudicadas diretamente pela construção de algum equipamento de caráter público que atinja ou remova pessoas de seu local. “É um absurdo que as 120 famílias que estão no local não sejam beneficiadas. Exigimos que as famílias da Ocupação Paraíso sejam enquadradas nesta situação. Queremos saber e discutir a concepção, execução e acompanhamento de projetos que utilizem recursos oriundos do PAC, ou seja, dinheiro público”, salienta Hilton, cobrando informações sobre os recursos aplicados, além de prazo para início e conclusão da obra.

A Ocupação Paraíso é coordenada pelo Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), fruto da necessidade de organização de mulheres e homens para conquista da moradia e demais direitos sociais.

“O governo não aceitou as propostas apresentadas pelo MSTB. E agora? Como ficam as famílias? Devem aceitar bolsa aluguel? Devem resistir no local? ”, questiona, cobrando maior participação da Câmara no imbróglio. “Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito”, pontua.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados