Presidente da Unegro pede políticas públicas para mulheres

Dificuldades de negros no mercado de trabalho foram narradas pela presidente da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Sirlene Vanessa Assis, na sessão ordinária da tarde de segunda-feira (10), no plenário da Câmara Municipal. Da Tribuna Popular, a representante apelou à sensibilidade dos vereadores para que sejam elaboradas políticas públicas de inclusão do povo negro de Salvador.

Para Sirlene Assis, as mulheres precisam ser olhadas com atenção especial pelo poder público. “A Câmara é a Casa do povo. Precisamos de políticas para as mulheres negras. Somos a maioria dos desempregados. Sem contar que são as maiores vítimas da violência doméstica. Não dá para falar de mulher negra sem falar de educação integral e creches. As mulheres negras precisam caminhar com dignidade”, afirmou.

A presidente da Unegro elogiou o tema do Camarote da Câmara de Salvador, no carnaval deste ano. “Discutir violência doméstica e promover a conscientização é fundamental. Mas precisamos de política de combate ao racismo todo o ano”, completou.

Militantes do Movimento Negro, os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT), Moisés Rocha (PT) e Sílvio Humberto (PSB) destacaram a importância do discurso de Sirlene Assis.
“As dificuldades que enfrentam mulheres e homens negros são sempre maiores. É a nossa bandeira defender espaços de poder e qualidade de vida para a população da periferia, majoritariamente negra. Nós queremos uma sociedade mais igual”, declarou Suíca.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados