Gerrc desarticula desmanche clandestino de celulares Iphone

Um esquema de desbloqueio de celulares do modelo Iphone foi desarticulado, na tarde desta terça-feira (11), após equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos capturarem Eliel de Almeida Santos, 30 anos. As investigações foram iniciadas após alguns passageiros, vítimas de roubos em ônibus, relatarem que nas redes sociais tinha um homem anunciando venda de peças de e desbloqueio para aparelhos da marca.

“Percebemos, através dos depoimentos, que alguns criminosos entravam com o foco direcionado para Iphones. Estes aparelhos, que até então, após roubo, eram bloqueados por um dispositivo de segurança, já conseguem ser recolocados no mercado. Diante disso, através de ações de inteligência, chegamos em Eliel”, contou o titular do Gerrc, Nélis Araújo.

Acrescentou que operações estão sendo desencadeadas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) direcionadas para lojas que oferecem esse tipo de serviço. “Observamos que com a crise econômica a procura por celulares com valores bem abaixo do mercado tem aumentado. É importante informar ao cidadão que adquirir um aparelho sem nota fiscal poderá configurar crime de receptação”, orientou Nélis.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados