Secretário Walter Pinheiro vistoria obras no Colégio Estadual Odorico Tavares

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, vistoriou, junto com a equipe de infra-estrutura e rede física da secretaria, a execução das obras na quadra do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador, neste sábado (1º). Com o serviço, toda a estrutura do ginásio será reformada e os estudantes terão acesso a novos equipamentos para o desenvolvimento de ações que fomentem, ainda mais, a prática de esportes na unidade escolar, que passou a oferecer Educação em Tempo Integral.

Pinheiro também percorreu as instalações do colégio para o levantamento de demandas. “Nossa ação imediata é consertar os problemas que existem, principalmente na área estrutural da escola. Também vamos aproveitar para realizar algumas intervenções, como por exemplo, resolver os problemas de acessibilidade, reestruturar a biblioteca e o refeitório. Ou seja, fazer com que a unidade, que agora atende à Educação Integral, possa oferecer todas as condições na oferta dessa modalidade de ensino”, enfatizou.

Pinheiro comentou ainda sobre os planos da secretaria para a unidade escolar, sobretudo no que diz respeito ao fortalecimento do eixo pedagógico. “A ideia é transformar o Odorico Tavares em uma grande estrutura de serviços para os estudantes e a comunidade. Temos as parcerias com o Neojiba, que terá uma atuação na unidade, e com o Ministério Público do Trabalho, que vai realizar atividades com os alunos e prestar serviços à comunidade”, afirmou, acrescentando que “os professores têm que ser incentivados a trazerem novos métodos de aprendizagem para os estudantes”.

Para o diretor do Odorico Tavares, Marcelo Fernandes, a visita do secretário mostra o compromisso com a melhoria da educação. “Fico bastante contente com a vinda de Pinheiro, que acompanhou de perto o que o colégio precisa. O importante foi a transparência em apontar os encaminhamentos que serão feitos. Acredito que, o mais breve possível, estaremos com uma estrutura reformada e atendendo ainda melhor os estudantes”, disse.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados