Bahia vai sediar Feira Internacional de Turismo

Especializada em promoção e comercialização de viagens aos destinos do Nordeste, a Feira Internacional de Turismo – Brazil National Tourism Mart (BNTM) -, será realizada na Bahia, entre os dias 8 e 10 de junho, anunciou o secretário estadual do Turismo, José Alves, para integrantes do trade turístico, nesta quinta-feira (dia 30), na sede da Setur.

Para o secretário José Alves, a BNTM é importante para alavancar o turismo internacional. “O evento não reúne somente os operadores que vendem o Brasil e o Nordeste, em particular. Trará novos vendedores, de mercados de média ou longa distância, interessados no potencial desta região”, disse.

O presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, saudou a iniciativa da Setur e destacou a oportunidade para ampliar a visibilidade da Bahia. Na opinião do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Jorge Pinto, a BNTM é, indiscutivelmente, uma grande feira de promoção do Nordeste: “Estamos satisfeitos com a definição da Bahia como sede da feira que tem tudo para ser um sucesso”.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA), Glicério Lemos, disse que a entidade estará empenha em contribuir para o êxito da feira. “Nosso objetivo é contribuir para a excelência na recepção aos operadores e agentes de viagens. São eles os responsáveis pela venda dos destinos turísticos”, afirmou.

O presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Sérgio Gomes, empenhou esforços da entidade para a realização da BNTM. “Vamos recepcionar formadores de opinião que são multiplicadores da imagem captada. Isso nos permitirá colher bons frutos a curto e médio prazos, nos mercados interno e externo”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados