Prefeitura promove mutirão de combate ao Aedes em Itacaranha nesta sexta (17)

O Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, realiza nesta sexta-feira (17), das 8 às 12h, um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário. A mobilização acontece em parceria com a Limpurb e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps),

Serão visitadas as ruas Pedra Azul, Eunice Moreira, Almeida Brandão, São Pedro, Almeida, Rio Caquende, além da Avenida Afrânio Peixoto. O ponto de encontro será na Paróquia de Escada. Conforme decidido no Comitê Municipal de Arboviroses, o objetivo é visitar as casas nas regiões apontadas com os maiores índices de infestação, com base no Levantamento do Índice de Infestação Predial (LIRA).

“Vamos fazer a varredura, dar orientação e realizar a borrifação com inseticida para diminuir a infestação do vetor na fase adulta, para reduzir o risco de transmissão das doenças”, explica Isabel Guimarães, coordenadora de Vigilância e Saúde de Salvador. Durante a ação, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa e descartar entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados