Deputados baianos querem criar Parlaverde

Os deputados Fábio Souto (DEM), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcell Moraes (PV), Marcelino Galo (PT) e Joseildo Ramos (PT), integrantes titulares do colegiado, participaram ontem de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa Angelo Coronel (PSD).

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto Parlaverde – Parlamento Verde. Segundo Fábio Souto, o objetivo é formular uma série de ações conjuntas para que a administração da AL seja ambientalmente sustentável. “Estamos planejando uma série de ações como o manejo e reúso da água, uso de energia fotovoltaica, criação da Comenda Chico Mendes, palestras e outras ações que tornarão o parlamento baiano um exemplo a ser seguido”, afirmou o democrata.

O petista Joseildo Ramos disse que já houve um contato preliminar com a Escola Politécnica da Ufba que demonstrou total interesse em participar do projeto. Ele contou que vai apresentar uma proposta consistente da proposta na Comissão de Meio Ambiente. “Toda a inteligência baiana da área quer trabalhar nesse projeto. Ele será uma vitrine”, afirmou Joseildo Ramos.

O presidente Angelo Coronel ressaltou que a Mesa Diretora da Casa dará todo o apoio à iniciativa, salientando que tudo que for novidade e gerar economia para o Parlamento será prestigiado. “É um projeto inédito no Brasil que desde já contará com toda a nossa assistência”, completou o presidente.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados