Deputado critica falta de energia em municípios baianos

Após receber diversas queixas sobre a situação do fornecimento de energia em diferentes cidades do interior, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu esclarecimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). “Em muitas cidades a situação está insustentável. Em Itaberaba, por exemplo, desde a semana passada, têm ocorrido diárias quedas no fornecimento de energia. A população está numa situação caótica e nós aguardamos um posicionamento da Coelba para resolver esse problema, que tem causado prejuízo, inclusive às clínicas, hospitais, fábricas e bancos das cidades.”, disse o deputado.

Alex Lima também chamou atenção para os danos causados aos produtores rurais do Litoral Norte, que passam pelo mesmo problema. “Recebo constantes reclamações sobre a falta de energia e demora no restabelecimento dos serviços na zona rural do litoral norte da Bahia. Sem energia, os trabalhos param, os animais deixam de ser ordenhados e os alimentos, muitas vezes, ficam estragados. É um prejuízo imensurável”, completou.

SECA – Ainda de acordo com o parlamentar, o período de estiagem que atinge o nordeste brasileiro, pode estar diretamente ligado à produção de energia elétrica. Porém, as empresas responsáveis pela distribuição de energia nos estados devem estar atentas ao fornecimento. “A Bahia atravessa o pior cenário de seca dos últimos 100 anos, o que pode afetar a geração de energia elétrica. Precisamos de mais recurso do governo federal para atravessar este momento, assim como precisamos também de um posicionamento da Coelba sobre o fornecimento de energia nas cidades do interior baiano”, completou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados