Palhinha propõe passarela em Água de Meninos

O vereador Orlando Palhinha (DEM) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Indicação nº 96/2017, dirigido à Prefeitura de Salvador, sugerindo estudo de viabilidade para construção de passarela na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Colégio Estadual Landulfo Alves, no bairro de Água de Meninos. De acordo com o legislador, a necessidade do equipamento no local “é percebida de forma clara” devido à quantidade de pessoas que cruzam diariamente a via, que também dá acesso à Feira de São Joaquim.

“Essa passarela atenderá a cerca de 2 mil alunos de duas escolas da região, além dos seus portadores. Em sobrecarga a esse fluxo de pessoas, soma-se a grande quantidade de baianos e turistas que diariamente frequentam a Feira de São Joaquim”, argumenta Palhinha.

A sinaleira para a travessia no local, de acordo com o vereador, causa um grande transtorno à mobilidade da região: “A passarela não somente beneficiará os pedestres, como também a fluidez do trânsito. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, trabalhadores e estudantes daquela localidade, que diariamente atravessam a via expondo-se aos riscos de acidentes e atropelamentos”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados