Prefeitura realiza roda de conversa e presta orientações no Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, foi realizado, na manhã desta quarta-feira (8), um encontro para discutir a vida delas na sociedade, seus direitos e saúde. O evento, intitulado “Roda de conversa: 100 anos de participação políticas das mulheres”, foi realizado pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), no Hotel São Salvador, no Stiep, reunindo lideranças que passaram a mensagem de que o público feminino não está sozinho na luta para se impor no corpo social.

Na oportunidade, foi apresentada a peça “As Mulheres de Amado”, uma dramaturgia organizada pela SPMJ sobre empoderamento. De acordo com a secretária da pasta, Taissa Teixeira, a ideia é levar essa apresentação para as 10 Prefeituras-Bairro. “Apresentamos as personagens Gabriela, Tieta e Dona Flor de forma para defender o empoderamento da mulher. Levaremos isso para os bairros por ser uma forma lúdica de todas entenderem nossa mensagem, nossa luta que completa 100 anos”, revelou.

Shoppings – O Salvador Shopping recebe a partir desta quarta uma exposição dos serviços da Prefeitura para atendimento às mulheres. “Nesta manhã, já atendemos cerca de 50 mulheres. Toda a conversa é feita de forma bem leve e clara para que elas entendam o valor do empoderamento e de levar as situações adversar para as autoridades, quando preciso”, falou a assistente social Ana Camila, que presta orientações no Salvador Shopping, onde o serviço permanece até o dia 18 de março. Entre os dias 19 a 29 março, será a vez do Salvador Norte Shopping contar com a iniciativa.

Passeio ciclístico – No domingo (12), o projeto 100 Anos de Participação Política das Mulheres, coordenado pela SPMJ, realizará o tradicional passeio ciclístico “Salvador Vai de Bike pelo fim da violência”. O passeio ciclístico tem saída do Dique do Tororó, a partir das 8h, seguindo em direção ao bairro de Amaralina, onde o percurso termina.

Para participar, será necessário trocar pacotes de leite integral pelas camisas do evento. A camisa oficial do passeio este ano tem cor lilás, em analogia à luta feminina pelo fim da violência. Todo o leite recebido será doado ao Hospital Martagão Gesteira, no dia 31 de março.

O Dique também receberá uma feira de serviços, na mesma ocasião, com aulas de dança e alongamento, orientações de profissionais do Centro de Referência Loreta Valadares e da Casa de Acolhimento Irmã Dulce. Serão ofertados ainda serviços como aferição de pressão, glicose e consulta nutricional. A iniciativa conta com parceria do Ministério Público e Delegacia da Mulher.

Programação completa do mês:
Dia 9 – Encontro Biblioteca dos Barris (Violência contra Mulher), 9h
Dia 12 – Salvador Vai de Bike e Feira de Serviços – 100 anos de participação políticas das mulheres – Dique do Tororó, 8h
Dia 14 – Palestra na escola Municipal Vale das Pedrinhas – Vale das Pedrinhas, 9h
Dia 15 – Palestra Projeto Praça Viva no Creas Garcia, 9h
Dia 16 – SPMJ itinerante – Colégio Estadual Cleriston Andrade – Itacaranha, 9h
Dia 28 – SPMJ Itinerante – Creche Maria de Magalhães – Pituaçu, 9h
Dia 29 – Palestra no Ministério de Adoração Profética Internacional – Nova Brasília de Itapuã, 9h
Dia 30 – Quinta temática – Prefeitura-Bairro de Cajazeira, 8h

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados