Bibliotecas Públicas homenageiam Dia da Mulher com ações gratuitas

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) será celebrado pelas Bibliotecas Públicas do Estado, vinculadas à Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade da Secretaria de Cultura (Secult), com atividades gratuitas, envolvendo leitura, artes e escrita. Entre os destaques, o ‘Bate Papo Menina Mulher’, nesta quarta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 16h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador.

Na ocasião, haverá troca e aprendizado entre meninas e mulheres da capital, que conversarão sobre temas como ‘Profissões e mercado de trabalho para as jovens’ e ‘A força das mulheres na sociedade’. A atividade é focada no público infanto-juvenil e serão realizadas rodas de diálogos e oficinas com convidadas especiais.

Na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, destaque para a apresentação gratuita da Camerata Sexteto Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), às 15h. Na quinta (9), de 10h30 às 12h e de 14h às 15h30, haverá o Bate papo – “O tapinha que dói: questões sobre a violência contra a mulher”.

A atividade será coordenada pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência e pela Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Irmã Dulce, com a presença de Maria Auxiliadora Almeida Alves, em um bate-papo com o público jovem sobre relações entre homens e mulheres, machismo, violência e intolerância, dentre outras questões femininas.

Na unidade também haverá, na sexta (10), às 13h30, a palestra ‘O Papel da mulher com deficiência – frente aos direitos sociais versus o ser cidadã de direito’, uma parceria com a Associação Baiana para Cultura e Inclusão (Abaci). Programação completa está disponível no site do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados