Reinaldo Braga luta para diminuir acidentes com motociclistas

Com o objetivo de contribuir para a educação no trânsito, o deputado estadual Reinaldo Braga (PSL) apresentou projeto de lei que institui a Semana Estadual de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Segundo as estatísticas, quase 50% dos mortos em acidentes de trânsito no país são condutores de motocicletas. O aumento no número de vítimas fatais em acidentes com motos é bem maior do que em outros acidentes. De acordo com o Ministério da Saúde, este tipo de acidente é responsável por um aumento de 115% no número de internações em hospitais públicos, elevando em 170% o custo com o atendimento aos pacientes, informou Reinaldo Braga.

PREVENÇÃO

O projeto de lei cria a Semana Estadual de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, a ser realizada, anualmente, no mês de setembro. Além disso, institui o Dia Estadual do Motociclista, que será comemorado no último domingo do mesmo mês.

“A Semana de Prevenção a Acidentes com Motociclistas tem como objetivo conscientizar a população e especialmente os motociclistas sobre este grave problema”, diz o deputado.
Também deve servir como motivador das instituições para que debatam o assunto, o que certamente contribuirá para diminuir os altos índices de acidentes graves, muitos deles com vítimas fatais, afirmou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados