Beneficiários do Planserv podem realizar serviços sem sair de casa

Os beneficiários do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais – podem realizar diversas ações relacionadas ao plano sem precisar sair de casa. Com um computador ou dispositivo móvel e acesso à internet, é possível solicitar a inclusão online no plano, inclusive de recém-nascidos, além de acessar o cartão do beneficiário pelo celular. Também está mais fácil a consulta a informações úteis diversas, tais como o extrato de utilização, situação da autorização de procedimentos, informe de pagamentos, boletos e até um mini manual virtual com o resumo das principais informações relacionadas à Assistência. “Estamos nos empenhando para evitar deslocamentos desnecessários e facilitar a vida dos servidores e seus familiares aderentes ao Planserv”, resume a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

A inclusão online de beneficiários está disponível para quem mora em municípios que não possuem postos Planserv na Rede SAC. Para realizar este serviço ou qualquer outro tipo de movimentação cadastral, como exclusão, alteração de dados cadastrais e mudança de plano sem precisar se deslocar, os interessados devem enviar a solicitação para o e-mail [email protected], anexando o RG do titular e o formulário de movimentação cadastral preenchido. Este encontra-se disponível no módulo ‘Beneficiários’, na aba ‘Formulários’, no site do Planserv. Para inclusão, também é necessário anexar o comprovante de residência.

Outra inovação recente da Assistência é o serviço de inclusão online de recém-nascidos. Embora haja cobertura para o RN por 30 dias após o parto através do vínculo do titular da Assistência, o fato de alguns pais não realizarem a inclusão neste prazo deixava o bebê sem cobertura assistencial pelo Planserv. Depois do prazo de 30 dias a criança pode ser incluída, porém cumpre prazos de carência. Para evitar isso, titulares que tenham direito, pela legislação, a incluir recém-nascidos como dependentes ou agregados devem solicitar a inclusão do recém-nascido através do e-mail [email protected], logo depois do seu nascimento.

Acessar o cartão do beneficiário pelo celular também é fácil. Basta digitar no navegador de seu dispositivo móvel o endereço eletrônico www.planserv.ba.gov.br, que dá acesso ao Planserv Mobile, clicar em ‘Beneficiário’ e optar pelo ‘Cartão do Beneficiário’. Ao entrar com login e senha previamente cadastrados, é possível visualizar as imagens dos cartões do titular, dependentes e agregados. O beneficiário que ainda não possui login e senha pode cadastrá-los de forma rápida no próprio Planserv Mobile, na área “Cartão do Beneficiário”, que abre uma tela para fazer esse registro com o número de identificação na assistência.

Já o extrato de utilização do Planserv tem sido enviado mensalmente por e-mail para os titulares desde o ano passado. Porém, para acessá-lo a qualquer momento, o beneficiário pode acessar a aba ‘Serviços Online’ no módulo ‘Beneficiários’ no site do Planserv. Nesta seção, também é possível encontrar outras informações úteis como a situação da autorização de procedimentos, informe de pagamentos e boletos. Por fim, para ampliar o conhecimento dos servidores públicos do Estado a respeito do Planserv, um manual virtual está disponível no site. Nele constam de forma resumida as principais informações relacionadas à Assistência, tais como carências, cartão de identificação, extrato de utilização, cobertura assistencial e acesso à rede credenciada, entre outras.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados