Travessia Salvador-Mar Grande tem retorno tranquilo e horários de 15 em 15 minutos

O retorno para quem foi passar o feriadão do Carnaval é tranquilo pela travessia Salvador-Mar Grande, nesta Quarta-feira de Cinzas (01/03). Apesar do movimento de embarque ser acentuado, a fila de espera é de no máximo 20 minutos, com as embarcações saindo do Terminal de Vera Cruz, na Ilha, de 15 em 15 minutos desde o início das operações, às 5h. Conforme a previsão da Astramab, muitas pessoas que saíram de Salvador com destino à Ilha vão prorrogar o retorno até o final de semana.

A travessia está operando com 10 embarcações em excelentes condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos nesta manhã. O tempo médio da viagem é de 40 minutos. A Astramab informa aos usuários que das 10h às 12h o sistema terá que fazer uma parada por conta da maré baixa, que hoje ainda prejudica a travessia. Depois da parada, a travessia manterá os horários de saída de 15 em 15 minutos, até quando o fluxo de passageiros exigir. . Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

A travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo registra procura e venda de passagens normal nos guichês do Terminal Náutico. O movimen to maior será também no retorno da Ilha de Tinharé, para onde se deslocaram muitos turistas durante o feriadão. Todos os catamarãs que saem do Morro hoje vão chegar em Salvador com lotação completa. Saindo da capital, os horários são, 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs. Já o passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos tem procura moderado hoje. As escunas saem às 9h e no tour são feitas paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados