Trio ‘Respeita as Mina’ leva campanha de combate à violência contra as mulheres aos foliões

Na festa democrática que é o Carnaval tem espaço para diversos estilos musicais, artistas, foliões pipoca, mas não tem lugar para a qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher. Essa é a mensagem do trio em cordas ‘Respeita as Mina’ que animou o público no Campo Grande na tarde desta segunda-feira (27). Comandado pelas cantoras Larissa Luz, Mc Carol e Tássia Reis, a atração levou empoderamento e consciência ao circuito Osmar, sem deixar de lado a animação.

“Para mim está sendo emocionante porque estou voltando muito mais eu, com muita verdade e intensidade, trazendo para as pessoas o processo que eu vivi de empoderamento feminino, emprestando a minha voz, a minha arte para me engajar e contribuir com o movimento muito bonito das mulheres contra a violência, o machismo e o assédio que a gente vive diariamente. Então, estou muito feliz de voltar dentro desse contexto”, afirmou Larissa.

Segundo a cantora, “estamos numa nova era, num novo contexto, onde as mulheres estão alcançando cada vez mais coisas, e estou para somar. Ela enfatizou ainda que “sem o apoio do Governo do Estado a gente não consegue colocar isso aqui na rua, demandar essa estrutura inteira para dizer o que a gente precisa dizer”.

O trio integra a campanha de mesmo nome lançada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) para o Carnaval 2017, destinada a levar uma mensagem de respeito às mulheres e promover o engajamento de todos os foliões. Homens e mulheres apoiaram a iniciativa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados