Travessia Salvador-Mar Grande já tem fluxo intenso no retorno do feriadão.

Operando desde às 5h desta terça-feira (28), a travessia Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, no retorno daqueles que foram passar o feriadão do Carnaval na Ilha. O sistema está operando com a frotas completa, com horários de saída de 15 em 15 minutos. Ontem à tarde, o movimento de embarque começou a crescer às 15h e foi também grande até o encerramento das operações, às 18h30.

A travessia Salvador-Mar Grande será forçada a fazer uma parada das 9h às 11h30 nesta manhã, por conta da maré baixa que desde a última sexta-feira vem prejudicando as operações do sistema. É que com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante devido à falta de profundidade do seu canal de navegação. Quando retomar as operações normais, às 11h30, a travessia estará operando com capacidade total e saídas a cada 10 minutos no sentido de Mar Grande para a capital. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

Para quem vai para o Morro de São Paulo, a saída será tranquila, existindo passagens para todos os horários. Mas no retorno do feriado, todos os horários do dia serão com lotação completa dos catamarãs. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital as saídas hoje são 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs. A procura pelas escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos é boa nesta terça. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados