Modernização dos estádios do interior é defendida por Bobô

Autorização para a Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), desenvolver estudo de viabilidade da aplicação de grama sintética na modernização dos estádios do interior da Bahia, foi solicitada ao governador Rui Costa pelo deputado Bobô (PC do B).

Na sua proposição, o parlamentar comunista justifica que o Estado possui um clima tropical predominantemente quente, com chuvas no inverno e verão seco. Especialmente no sertão e no semiárido, a seca produz prejuízos de vários matizes, sendo a principal delas, a constante falta de água na grande maioria das cidades.

“E isto afeta também a prática da maior paixão do nosso povo, o futebol. É notória a extrema dificuldade para as prefeituras e clubes manterem estádios com gramados bons para a boa prática futebolística, prejudicando o espetáculo e produzindo várias lesões nos jogadores. O alto custo da manutenção é um dos fatores desse problema”, argumenta o deputado Bobô e ex-craque de grandes clubes brasileiros e da seleção brasileira, justificando que a ideia do uso de grama sintética vem ganhando espaço em vários países.

Especialistas comprovam que o uso da grama sintética permite o retorno do investimento, em média, em aproximadamente em 4 ou 5 anos. Ela é extremamente ecológica por não precisar ser irrigada, evitando o desperdício de água.

“Buscamos com essa indicação a integração entre estado e municípios para que possamos ter uma Bahia da qual possamos nos orgulhar ainda mais, através do seu futebol modernizado, a partir do pioneirismo no uso da grama sintética nos estádios de futebol do interior”, concluiu o deputado Bobô.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados