Soluções e tecnologias ambientais serão destaques na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017

Empreendedores do setor de energias renováveis, tratamento de água e resíduos sólidos do Brasil e da Alemanha estarão em Salvador, de 23 a 25 de maio, na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que será realizada no Centro de Tecnologias Senai Cimatec. O evento é uma a plataforma de negócios que irá reunir profissionais, investidores e instituições interessados em soluções ambientais inovadoras e eficientes.

“A Alemanha é um país que tem como base a pesquisa e o compromisso com a qualidade ao desenvolver tecnologias. No setor ambiental, não poupa investimentos para que as indústrias otimizem seus processos e produzam de forma sustentável. A Expo Bahia traz as experiências de empresários, profissionais e indústrias alemãs já estabelecidas, apresentando um mercado altamente lucrativo e que pode contribuir com desenvolvimento e com a qualidade de vida dos brasileiros”, disse Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento.

Alguns problemas enfrentados em muitos países, como o acesso a água tratada e a destinação adequada de resíduos sólidos demandam investimentos em tecnologias viáveis e eficientes que combatam o desperdício. “Estima-se que 37% da água no Brasil é perdida, gerando em um prejuízo de R$ 8 bilhões. O Brasil ainda tem milhares de lixões em atividade e apenas 1,4% de todo o material é reciclado. É um país com grande potencial de crescimento nesse setor”, frisa Horvatin, brasileira, que reside há 16 anos em Munique.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados