Prefeitura apreende mais de 370 itens irregulares durante ordenamento em Stella Maris

Mais de 370 itens irregulares foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) durante fiscalização realizada nesta quarta-feira (08) na praia de Stella Maris. Entre os itens estavam carro de drinques, carro de mão, churrasqueira, cadeiras e bancos plásticos, além de bebidas em garrafas de vidro, comprometendo a segurança de comerciantes e banhistas. A ação faz parte do ordenamento realizado nas praias de Salvador, intensificado nessa época do ano.

O objetivo é coibir a comercialização de produtos inadequados em locais públicos, a exemplo objetos perfurocortantes, alimentos perecíveis, entre outros. “Como em toda a Orla e demais pontos da capital baiana, nossa missão é organizar e possibilitar que haja um equilíbrio entre o comerciante que precisa trabalhar, e a população que tem por direito usufruir com conforto e segurança dos espaços públicos”, afirma o titular da Semop, Marcus Passos.

Retirada de mercadorias – Mercadorias apreendidas durante as fiscalizações de ordenamento podem ser retiradas mediante a apresentação do lacre, entregue no ato da apreensão, conforme previsto em legislação municipal, no Setor de Guarda de Bens (Segub), situado à Avenida San Martim (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). O valor da multa varia de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados