Gramado de Pituaçu está pronto para receber os jogos do Baianão

O Estádio Roberto Santos (Pituaçu), na Avenida Paralela, em Salvador, já está pronto para receber os primeiros jogos do Campeonato Baiano 2017, que tem rodada dupla neste domingo (29), com a equipe do Atlântico enfrentando a Jacuipense, às 16h, seguido da partida entre Bahia e Jacobina, com início às 18h.

Nesta semana, uma comissão técnica formada por técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)), e das empresas Greenleaf Gramados e Via Verde, respectivamente contratadas pelo Estado e pelo grupo Harmonia do Samba, que neste verão faz shows às segundas feiras no local, intensificaram os cuidados, garantindo ao campo os padrões internacionais da Fifa.

De acordo com o diretor de Operações de Espaços Esportivos da Sudesb, Marcos Andrade, “o gramado tem plenas condições de jogo, ainda que haja algum impacto estético na folhagem da grama, toda estrutura está preservada. Durante toda a semana foram feitas adubação e irrigação adicionais, com todo esse custo assumido pelo grupo Harmonia, como previsto no contrato que com ele assinamos”.

Em relatório técnico apresentado à Sudesb, a Greenleaf, empresa que cuida do gramado de Pituaçu desde 2011, assegura que todas as medições dos fatores de jogabilidade atendem ao padrão Fifa, referindo-se aos itens tração de superfície (ordenação da grama e à qualidade das plantas), compactação do solo (diz respeito ao impacto sobre as articulações dos jogadores e ao ‘quique’ da bola) e umidade do solo (que serve para avaliar a ‘saúde’ da grama).

Campeonato Baiano

Mesmo com a realização dos shows do Harmonia às segundas-feiras, o estádio de Pituaçu mantém sua agenda com jogos do Atlântico, Galícia e Bahia pelo Campeonato Baiano. O tricolor, por exemplo, vai mandar os seus primeiros quatro jogos do ano em Pituaçu – três pelo Campeonato Baiano (neste domingo, e nos dias 8 e 19 de fevereiro) e um pela Copa do Nordeste (5 de fevereiro).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados