Samu de Camaçari opera com 30% de sua capacidade

Rádios quebrados, gravador de chamadas com defeito e frota de ambulâncias reduzida têm feito com que a Samu de Camaçari opere 70% abaixo de sua capacidade. Esse foi o quadro encontrado pelo secretário e o subsecretário de Saúde do Município, Elias Natan e Luiz Duplat, na visita que fizeram à base do Samu localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde da Gleba B. O cenário visto não foi nada animador.

“Camaçari precisa de sete ambulâncias do Samu. Hoje, temos apenas duas. Uma unidade básica e outra avançada. Isso porque conseguimos consertar uma essa semana. Pois existia apenas uma. Estamos trabalhando a todo vapor para entregar mais duas ambulâncias, que estão na oficina, nos próximos dias. Para assim termos pelo menos quatro ambulâncias à disposição da população”, afirmou Natan.

Entretanto, de acordo com Luiz Duplat, esse conserto das ambulâncias é apenas um paliativo, pois, relatório da administração do Samu mostra que as unidades em uso estão defasadas e precisam ser substituídas. “Essas ambulâncias vivem indo e vindo na oficina. Elas precisam ser substituídas. Para isso estamos preparando um relatório técnico que levaremos ao Ministério da Saúde atestando a necessidade urgente dessa substituição”, explica.

“Fomos contemplados com uma nova unidade móvel avançada para o Samu, através do Ministério da Saúde, ainda não temos prazo para recebê-la. Enquanto isso, trabalharemos para colocar todas as unidades que estão na oficina, e com condições de conserto, de volta às ruas. Estamos enfrentando alguns problemas de encontrar peças de substituição. Mas, a população pode ter certeza que a determinação do prefeito Elinaldo é de resolvermos esse problema com urgência”, finalizou Natan.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados