Prefeitura promove ação de “varredura” na Orla Atlântica de Salvador

Em continuidade às operações de ordenamento do comércio informal na capital baiana, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizaram na manhã desta quinta-feira (26) uma varredura nos principais pontos da Orla Atlântica de Salvador. A ação teve início no bairro de Patamares e percorreu diferentes pontos da Orla com grande concentração do comercio informal, a exemplo de Piatã, Itapuã e Praia do Flamengo.

Entre as irregularidades identificadas pela equipe de fiscalização estavam um caminhão que fazia o comércio indevido de móveis na Orla de Patamares e a instalação de escadas improvisadas ligando o calçadão à praia, além de kits fora dos padrões estabelecidos pela administração municipal; garrafas de vidro; uso de espetos e materiais perfurocortantes, comprometendo a segurança de banhistas.

“O foco principal das ações de fiscalização é a segurança do cidadão. Por esta razão, vamos atuar sempre de forma preventiva. Seremos firmes, não permitindo que a prática do uso indevido dos espaços públicos, bem como a comercialização de produtos inadequados sejam uma constante”, afirma o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos. Ainda de acordo com o titular da Semop, as operações seguem até o Carnaval, incluindo São Tomé de Paripe, Rio Vermelho e Barra.

Barra – Ontem, uma operação especial de ordenamento do comércio informal foi realizada na Orla da Barra e na extensão do calçadão. Fiscais apreenderam seis facões, duas facas, um carro de supermercado, quatro sacos de bebidas em garrafas de vidro, uma mesa retrátil de PVC e ainda 18 sombreiros fora do padrão estabelecido pelo órgão, com lonas rasgadas e pedaços de metal soltos e enferrujados, o que poderia ocasionar acidentes. As vistorias na praia estão previstas para acontecer pelo menos duas vezes por semana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados