Neila Kadhí apresenta o show “Para todo um” no Rio Vermelho neste domingo, 29

Com sua voz e repertório cheios de personalidade, a cantora compositora, produtora musical e instrumentista soteropolitana Neila Kadhí apresenta no dia 29 de janeiro, às 16h, seu novo show “Para todo um” na programação do Circuito Skol, no deck do Rio Vermelho, o mirante da Praia da Paciência. Aberto ao público, o show apresenta o resultado de pesquisas sonoras desenvolvidas pela artista desde 2012, onde soma à sua performance ferramentas eletrônicas numa estética sonora que mistura texturas sintéticas a músicas popular e urbana, entremeada com leituras poéticas, passeando por releituras de ritmos brasileiros tradicionais, como o baião, o samba e o afoxé.

Em “Para todo um” Neila conduz o público ao universo da sua genealogia musical, ancorado na diversidade e pluralidade da música brasileira e baiana, inspirada em referências musicais de matriz africana, árabe, nordestina, numa linguagem contemporânea, mantendo um autêntico sotaque baiano. Aliada as pesquisas realizadas no palco e fora dele, misturam-se as experiências vivenciadas em um ano de especialização em Los Angeles-EUA.

O repertório resgata clássicos da nossa música, em releituras surpreendentes, somado a canções inéditas da artista e de outros compositores. Os arranjos, construídos colaborativamente, exploram camadas sintéticas e elementos orgânicos, tendo a voz de Neila como fio condutor. Neste novo show, Neila Kadhí (voz, guitarra, beats) celebra a nova parceria com Jelber Oliveira (piano, acordeom, sintetizadores) e Alexandre Lins (percussão acústica).

Sobre Neila Kadhí – A cantora está entre os 10 artistas selecionados no Bolsa Estúdio Skol, que teve 248 inscritos na edição Bahia e estará na coletânea que será lançada pela marca, intitulada “Novo som da Bahia”. Dentre seus espetáculos destacam-se “Novo Endereço” (2013), “TecnoBaião” (2014, 2016) e “Festival Sonora: Neila Kadhí” (2016). Atua no projeto “Som das Binha”, jam de mulheres instrumentistas e compositoras, e foi fundadora e vocalista do grupo de samba de roda “Chita Fina”. Produziu trilhas sonoras para espetáculo teatral e documentário. Recebeu o prêmio de Melhor Intérprete Vocal do XII Festival de Música da Rádio Educadora da Bahia (2014) e foi finalista do Bolsa Studio Skol “Novo Som da Bahia” (2016).

Jelber Oliveira é pianista, acordeonista, arranjador e diretor musical. Acompanhou vários artistas de estilos variados do cenário nacional, como: Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Márcia Castro, Lazzo Matumbi, Mariene de Castro, Mou Brasil. Em 2015 foi indicado ao Prêmio Caymmi pela Direção Musical do show “E tenho dito”, da cantora Tainah.

Alexandre Lins é instrumentista e produtor musical. Premiado com o Grammy Latino pela produção musical do álbum “MTV Ao Vivo”, de Ivete Sangalo. Acompanhou diversos artistas renomados, como Fafá de Belém, Roberto Mendes, e Lazzo Matumbi. Produziu mais de 30 álbuns de diversos artistas, e conquistou prêmios de Disco de Platina, como: DVD Ivete Sangalo no Maracanã, CD Letieres Leite e Orkestra Rumpillez , e DVD Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

Serviço:

“Para todo um” | Novo show de Neila Kadhí

Quando: 29 de janeiro (domingo)

Horário: 16h

Onde: Deck do Rio Vermelho, o mirante da Praia da Paciência.

Quanto: Gratuito, aberto ao público

Clique aqui e confira entrevista de Neila com o jornalista Ivan Luiz
Foto: Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados