Após morte de filho, família lança projeto para superar a dor

Superar a dor da perda de um ente querido, não é nada fácil. Para os pais, se despedir para sempre de um filho, no auge de sua juventude, se torna uma árdua missão. Porém, é preciso encontrar forças para continuar a caminhada. E foi pensando assim, que os familiares do jovem Arley Mário, que perdeu sua vida aos 22 anos em um acidente de moto, no bairro do Lobato, resolveu transformar o momento de dor em solidariedade. 

Com o slogan “Solidariedade, a dor do outro doendo em mim”, a família de Arley, lançou o projeto ARLEYGRIA EM NOSSAS VIDAS, que tem como objetivo central, promover bem estar de moradores de rua e catadores de materiais recicláveis.

A meta, segundo familiares e amigos de Arley, é arrecadar o maior número possível de alimentos não perecíveis, além de roupas e brinquedos para doar aos moradores de rua e catadores de reciclagens da capital baiana.

Para Maicon Santos, irmão da vítima, alegria é a palavra que define muito bem a trajetória de Arley aqui na terra. “Um menino que trazia a felicidade por onde passava,  que sentia prazer em ver os outros felizes e que não media esforços para ajudar o próximo”, assim Maicon define seu irmão.

Sobre o acidente:

No último dia 23 de dezembro de 2016, Arley Mário pilotava uma moto em alta velocidade no bairro do Lobato, quando perdeu o controle ao passar por um quebra-molas e colidiu com um container de lixo. Com o impacto, o jovem teve perfuração no peito e caiu próximo ao container, em meio ao lixo espalhado no chão, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com familiares, houve demora no socorro e com isso o jovem perdeu muito sangue. Ainda segundo os familiares, a ambulância do SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) levou cerca de 01h40min para chegar ao local. O corpo do jovem foi sepultado no dia 24 de dezembro, no Cemitério Jardim da Eternidade, em Camaçari.

Como participar da campanha:

As doações podem ser entregues no Bar do Vitt (com Avanilson) que fica no Largo do Plano Inclinado do bairro de Calçada e também com Aline através do telefone 71 98322-3001.

Na cidade de Elísio Medrado, as doações podem ser entregue a Maicon Santos, através do telefone 75 98255-0031. Em Santa Terezinha, as doações podem ser entregues na Oficina Classe A, com Naite Santos.

Os organizadores pretendem fazer a entrega de tudo que for arrecadado no próximo dia 30 de janeiro.

O projeto ARLEYGRIA EM NOSSAS VIDAS tem o apoio do portal Repórter Hoje.(Foto/arte: Maicon Santos)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados